Saiba quais são as possíveis causas da coceira na região íntima

Coceira Região íntima

A sensação moderada de coceira na região íntima é um fator comum entre as mulheres. Mas, quando o problema persiste, pode se tornar preocupante. Essa irritação na pele, nos casos mais leves e comuns, pode ser causada por diversas coisas, entre as mais comuns: alergias de sabonetes ou roupas íntimas. Mas, em casos mais severos, também podem representar sintomas de doenças mais graves.

No texto de hoje, vou alertar você, que está com coceira na região íntima, sobre as possíveis causas dessa irritação, quando em consequência de algum problema de saúde.

Candidíase

Irritação provocada pelo crescimento anormal do fungo Candida Albicans, normalmente já presente na flora genital. Se manifesta com um corrimento branco, parecido com “nata de leite”, provoca ardência, e também pode ser um indicativo da candidíase, além da coceira.

Tricomoníase

Essa é uma infecção sexualmente transmissível (IST). A mulher pode sentir dor na hora de urinar e durante o sexo. Coceira e corrimento amarelo-esverdeado, com mau odor, também podem ser sintomas dessa doença.

Clamídia

Outra DST, a clamídia é uma bactéria que provoca sangramento, coceira, corrimento e queimação ao urinar.

Todas essas doenças podem ser diagnosticadas por ginecologistas. Caso você esteja com algum desses sintomas, procure um médico especializado com urgência.