top of page

Ninfoplastia: a cirurgia para a redução dos pequenos lábios


Ninfoplastia

A ninfoplastia ou cirurgia íntima é uma cirurgia plástica que tem como objetivo a redução dos pequenos lábios vaginais em mulheres que têm hipertrofia dessa área. É uma cirurgia rápida, podendo ser feita no próprio consultório médico, geralmente sem precisar de internação.


A ninfoplastia é recomendada nas seguintes situações: quando os pequenos lábios vaginais são muito grandes, quando provocam desconforto durante as relações sexuais e quando causam desconforto, vergonha ou baixa autoestima na mulher. Mas, de qualquer maneira, antes de decidir fazer a cirurgia, você deve falar com um médico especialista para esclarecer todas as dúvidas.


Um dos principais benefícios dessa cirurgia é a recuperação da autoestima da mulher, que tem vergonha do seu corpo e que se sente mal por ter lábios maiores do que o normal. Além disso, previne infecções porque os lábios com grande volume podem levar acúmulo de secreções de urina, e também, porque existe uma maior fricção e formação de feridas.


A ninfoplastia também ajuda na relação sexual, já que lábios grandes podem causar dor durante o contato íntimo ou constrangimento da mulher perante o seu parceiro. Depois do procedimento a mulher fica mais confortável com todo tipo de roupa, mesmo as mais justas, pelo fato de que os lábios vaginais não estarão tão proeminentes ao ponto de incomodar na calcinha de renda ou na calça jeans.


Depois da cirurgia íntima é normal a região ficar bastante inchada, avermelhada e com marcas roxas, sendo alterações esperadas.


Se decidir fazer a cirurgia, procure um médico especialista para saber mais sobre todos os detalhes.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page