top of page

Laser íntimo: o que é, benefícios e muito mais


Laser íntimo

Com o passar dos anos, a nossa pele vai perdendo elasticidade, umidade e outras propriedades. Não é diferente com o órgão genital feminino. Mas existe um procedimento da estética íntima muito simples, e não invasivo, chamado de laser íntimo que pode ajudar na regeneração íntima.


Nos últimos anos, a procura por procedimentos relacionados à estética íntima e regeneração íntima feminina cresceu 75% no Brasil, segundo a ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética).


No texto de hoje vou contar tudo sobre o laser íntimo, quando deve ser feito, quem pode aplicá-lo e muito mais.


O que é o laser íntimo?


O laser íntimo serve para melhorar o tônus vaginal e é um procedimento não invasivo. O laser recupera o colágeno, assim como no rosto, devolvendo a elasticidade, umidade, além de proporcionar um aspecto mais jovem na vulva e na vagina. Por isso é chamado de rejuvenescimento íntimo


Isso é possível pois ajuda na vascularização da mucosa e reestruturação do colágeno, que sustenta as células da pele, mantendo-as firmes. Também proporciona melhora direta da lubrificação vaginal e diminuição de sintomas como corrimentos, ardor e odor desagradável.



Quais são seus benefícios?


O laser íntimo traz vários benefícios para a paciente, como: melhora da libido, lubrificação íntima, elasticidade da vagina, redução dos flatos vaginais, rejuvenescimento e clareamento da vulva, combate à incontinência urinária e reduções nas dores sexuais.


Para quem é indicado fazer o tratamento com laser íntimo?


O laser vaginal ou laser íntimo está indicado para mulheres que sentem ressecamento vaginal, diminuição ou ausência de lubrificação e para pacientes que estão com atrofia ou flacidez da vagina e da vulva.


Lembre-se, quer fazer o uso do tratamento com laser íntimo? Converse com o seu ginecologista para saber se ele é indicado para o seu caso.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page