top of page

Ginecologia regenerativa: conheça os principais procedimentos


Ginecologia Regenerativa

O processo de envelhecimento é igual para todos os corpos, mas ele é ainda mais visível na pele, com a perda de elasticidade, vigor, brilho e aumento constante de flacidez. Na região íntima isso não é diferente, pois a absorção do colágeno acontece com grande intensidade na vulva e na mucosa vaginal, principalmente no período de pós-menopausa.


Todos os seres humanos passam pelo processo de envelhecimento. Alguns dos fatores são intrínsecos e extrínsecos, um processo que gera a perda da funcionalidade de diferentes partes do corpo, isso da mesma forma na vagina. Sendo aí que irão entrar os procedimentos de estética regenerativa íntima.


O principal objetivo desses procedimentos é restaurar a anatomia do assoalho pélvico, além de estimular a sexualidade e harmonizar a região íntima, recuperando a autoestima e a confiança da mulher. Esses procedimentos atuam em toda área genital feminina, tanto na região vulvar, incluindo os pequenos lábios, grandes lábios, clitóris, quanto na vagina, nas paredes vaginais e na área perineal.


Existem vários procedimentos e tratamentos relacionado à regeneração da parte íntima feminina, dentre eles estão: terapia de reposição hormonal, estimulação da musculatura perineal, peelings, cosmecêuticos, preenchimentos, nanoenxertismo de gordura, fios de PDO, ultrassom microfocado, laser vulvar e vaginal, radiofrequência, as cirurgias íntimas, que são cirurgias que restauram os pequenos lábios e o clitóris, por exemplo, e as cirurgias vaginais avançadas, de prolapsos, de períneo, que também são muito importantes.


Não posso deixar de ressaltar que, você mulher que deseja realizar um procedimento de ginecologia regenerativa, procure um profissional qualificado para te avaliar e recomendar o melhor tratamento.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page