top of page

Conheça algumas cirurgias íntimas para fazer durante as férias


Cirurgias íntimas

O final e começo de ano é marcado pelas férias, com isso, muitas pessoas decidem fazer alguns procedimentos, sejam eles por estética ou por conta da saúde. Fazer algum procedimento durante esse período de recesso é extremamente válido, principalmente no pós-cirúrgico, pois a paciente estará em casa e terá um repouso adequado. Pensando nisso, resolvi trazer algumas cirurgias na região íntima para fazer durante as férias:


- Ninfoplastia: é uma das cirurgias íntimas mais procuradas, sendo indicada para quem tem pequenos lábios muito grandes. O objetivo é reduzir o tamanho, evitando que os pequenos lábios se projetem para fora dos grandes lábios. A cirurgia também pode ser indicada por questões de saúde, pelo fato de causar incômodo e dor durante a relação sexual. Além disso, o tamanho maior do que o comum, pode aumentar a chance de adquirir fungos, como a candidíase.


- Redução do monte de vênus: quem procura esse procedimento é pelo fato de ter um volume muito alto no local, ficando em evidência ao usar calças justas ou biquínis. Esse procedimento pode ser feito com uma lipoaspiração e/ou aplicação local de enzimas lipolíticas. Algumas mulheres tem o desejo de aumentar o monte de vênus e injetam gordura no local.


- Perinoplastia: esse procedimento é feito após as mulheres sofrerem com alterações na vagina decorrentes de partos ou outras lacerações na musculatura, podendo causar até incontinência urinária. Porém, também pode ser por estética, para as pacientes que desejam deixar a região mais justa. Existem diferentes técnicas e o médico responsável irá tomar a decisão dependendo de cada paciente.


Se você quer fazer alguma cirurgia na região íntima durante as férias, mas ainda não sabe qual, converse com o seu ginecologista, para que ele analise o seu caso e solicite o melhor procedimento para o tratamento do que está te incomodando ou de algum problema de saúde.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page