top of page

Os tipos mais comuns de cirurgias íntimas


De acordo com uma pesquisa feita em 2017 pela Isaps (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética), o Brasil está em primeiro lugar no ranking de países que mais fazem o procedimento, com cerca de 21 mil cirurgias desse tipo efetuadas ao longo daquele ano.


Com o passar dos anos, as cirurgias íntimas deixaram de ser um tabu e começaram a ser cada vez mais aceitas. Por isso, hoje separei as cinco tipos de cirurgias mais comuns entre as pacientes brasileiras.


Labioplastia


É a cirurgia íntima mais procurada e indicada para quem tem os chamados “pequenos lábios” muito grandes. A ideia é reduzir o tamanho, evitando que eles se projetem para fora dos grandes lábios. A cirurgia também pode ser feita por questões de saúde, já que algumas das mulheres que têm os “pequenos lábios” grandes relatam desconforto e dor durante a relação sexual, pois ocorre de eles se movimentarem para dentro e fora da vagina conforme o movimento do pênis. E quando há dor, é questão de saúde.


Redução do Monte de Vênus


O monte de Vênus é a região que fica entre o clitóris e o abdômen. Ele recebeu esse nome em referência a Vênus, deusa romana do amor. Durante a vida da mulher, vão crescendo os pêlos pubianos e uma capa de gordura vai se criando nesta região.


Neste procedimento, aplica-se uma anestesia na paciente, e logo após o médico cirurgião realiza uma lipoaspiração, para retirar essa gordura acumulada. O procedimento todo dura em torno de uma hora. A mulher costuma receber alta no mesmo dia.


Reconstrução do hímen


Ao fazer sexo pela primeira vez, na maioria dos casos, a pele que fecha parcialmente o oríficio da vagina - o hímem - se rompe. Nessa cirurgia, o profissional une as partes restantes do hímen e o reconstrói.


Clitoriplastia


Essa cirurgia é feita no clitóris, o que a torna muito delicada. Ela é feita para remover excesso de pele da área e deixar o clitóris mais exposto, para reconstituição do órgão ou quando há problemas de má-formação.


Flacidez dos grandes lábios


Esta cirurgia pode ser feita para redução ou aumento dos grandes lábios. O cirurgião retira gordura das costas ou da barriga da paciente e coloca nos grandes lábios, deixando-os carnudos e rígidos. Nos casos de flacidez, o indicado é usar um laser para retrair a pele. Mas, caso seja preciso retirar pele, a cirurgia é simples e corta apenas um pedacinho.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page