top of page

Cuidados no pós-operatório da ninfoplastia


ninfoplastia

Cuidados no pós-operatório da ninfoplastia


As mulheres estão cada vez mais descobrindo sobre cirurgia íntima, em destaque para a ninfoplastia, cirurgia indicada para corrigir a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais. O procedimento que tem mudado a vida de muitas mulheres é relativamente simples. Porém, como em todas as cirurgias, é necessário um bom repouso para que tenha uma boa recuperação, o que é fundamental para um excelente resultado.


Garantir um bom pós-operatório da ninfoplastia é bem fácil, basta seguir as orientações do médico responsável pelo procedimento. Alguns pontos são fundamentais após a cirurgia, como ter paciência e tentar driblar a ansiedade de querer ver logo o resultado.


Geralmente, o pós da ninfoplastia é bem tranquilo, pois a maioria das pacientes não sente dor alguma e retoma suas atividades normais alguns dias após ter feito o procedimento. Mas é sempre bom conversar com o seu médico para saber se você pode tomar algum medicamento em caso de dores.


Para ter um pós-operatório tranquilo, você deve seguir alguns pontos:

- Manter repouso nos primeiros dias;


- Manter o local higienizado e seco, com sabonete próprio para higiene íntima;


- Utilizar apenas os analgésicos ou antibióticos receitados pelo seu médico;


- Fazer compressas geladas, em especial nos dois primeiros dias;


- Eviter fazer atividades físicas, banho de mar e piscina por pelo menos 15 a 21 dias;

- Espere pelo menos 30 dias para voltar a ter relações sexuais.


Com esses cuidados simples e a escolha de um bom profissional, você aumenta as chances de ter um excelente pós-operatório da ninfoplastia.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page