top of page

Conheça quais alimentos podem melhorar sua saúde vaginal


Saúde Vaginal

Quando saudável, a vagina apresenta um ph naturalmente ácido, o que ajuda a combater infecções. Para que isso aconteça, uma alimentação melhor pode alavancar sua saúde vaginal.

Os alimentos consumidos pela mulher podem alterar o pH natural da vagina, mudando o cheiro e até mesmo a saúde. Alimentos como frutas podem adocicá-la, por exemplo. Enquanto isso, alimentos como carne vermelha e álcool, quando consumidos em excesso, podem alterar seu equilíbrio natural.

Mas afinal, quais alimentos podem manter a saúde vaginal em dia? Para responder essa pergunta, separei alguns alimentos que são aliados da sua saúde e vão ajudar a afastar doenças ginecológicas!

Cereais, legumes e vegetais

Todos esses alimentos são ricos em fibras. A fibra é um pré-biótico, por isso, sem elas as bactérias boas do intestino não ficam bem alimentadas. E já que a maioria das bactérias vem do intestino grosso, a melhor maneira de manter a vagina saudável é manter o intestino grosso saudável.

Água

Parece óbvio, mas vale lembrar. Afinal, a água ajuda na lubrificação e umidificação da área íntima. Beba água tentando manter a urina bem clarinha!

Alho

O alimento possui propriedades antifúngicas e antimicrobianas que ajudam a prevenir problemas como coceira, queimação, odor, corrimentos e até mesmo infecções, além disso, ele fortalece o sistema imunológico.

Chá verde

O chá verde possui substâncias chamadas catequinas polifenólicas, que são capazes de matar a bactéria “E. coli”, uma das responsáveis por causar infecções do trato urinário. Mas não exagere, o consumo de chá verde em excesso não é saudável.

Além de uma boa alimentação, levar a vida sem estresse e fazer exercícios também são ótimas ações para melhorar sua saúde vaginal.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page