top of page

A importância do profissional ginecologista na vida da mulher


Ginecologista

Uma consulta anual com o ginecologista é apenas o básico para se tratar da saúde feminina. O ginecologista é o médico que melhora a qualidade de vida da mulher, por isso ele é tão importante.


Com o passar dos anos e a tecnologia avançando rapidamente, esse profissional vem prevenindo cada vez mais mulheres contra doenças sérias, como câncer do colo de útero e várias DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis).


O exame mais conhecido desta área da saúde é o exame papanicolau. Esse exame preventivo atua no diagnóstico de uma série de irregularidades no aspecto das células do colo do útero. É considerado o principal método para se obter o diagnóstico precoce de lesões cancerígenas no colo do útero, antes mesmo que o quadro evolua o suficiente para a mulher sentir sintomas notáveis.


O exame papanicolau pode detectar doenças como clamídia, sífilis, gonorreia, HPV, Candidíase, Tricomaníase ou então detectar nódulos ou cistos no colo uterino.


As visitas ao ginecologista devem ser iniciadas logo após a primeira menstruação da mulher. Isso garantirá que as adolescentes criem o hábito de ir ao ginecologista desde cedo, favorecendo os anos futuros.

Além da segurança que os exames e as consultas passam, visitas a esse médico garantem diretamente uma melhora na qualidade de vida feminina. Com consultas ao ginecologista, é possível garantir que a saúde física e mental das mulheres estará sempre em bom estado.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page